Cruzei-me com estas fotografias premiadas num concurso de fotografia digital. Deixo-as antes de partir para o trabalho na tentativa de inundar a blogosfera de genialidade. O terceiro lugar foi para as ovelhinhas; o segundo para a esbelta negra e o primeiro para a caminhante solitária. Eu voto, mesmo assim, noutro primeiro lugar: ovelhas ao pódio! Uma bela foto onde imagino um Alberto Caeiro como fotógrafo.
gostei das três fotos mas a foto da mulher de negro está fabulosa! Gostei da associação que fizeste entre as ovelhas e o poeta Alberto Caeiro, um heterónimo que muito aprecio ... Porque brilham os olhos das ovelhas? E para quê?
Que faz um livro viver? Quantas vezes se põe esta questão!
A resposta, segundo creio, é simples. Um livro vive devido à recomendação apaixonada que um leitor faz a outro. Nada consegue reprimir este impulso básico do ser humano. Apesar das opiniões de cínicos e misantropos, julgo que a espécie humana tentará sempre partilhar as suas experiências mais profundas. Os livros são uma das poucas coisas que os homens apreciam profundamente. E quanto melhor for o homem, com mais facilidade se separará dos bens que lhe são mais queridos. Um livro abandonado numa prateleira é uma munição desperdiçada. Tal como o dinheiro, os livros têm de estar em constante circulação. Emprestem e peçam emprestado tanto quanto puderem - quer livros, quer dinheiro! Mas sobretudo livros, pois estes representam infinitamente mais do que o dinheiro. Um livro não é apenas um amigo, cria novas amizades. Quando possuímos um livro com a mente e o espírito, ficamos enriquecidos. Mas quando o passamos a alguém, enriquecemos o triplo.
1 comentário:
Querida amiga:
gostei das três fotos mas a foto da mulher de negro está fabulosa!
Gostei da associação que fizeste entre as ovelhas e o poeta Alberto Caeiro, um heterónimo que muito aprecio ...
Porque brilham os olhos das ovelhas? E para quê?
Muitos beijos
Anabela
Enviar um comentário