«Gosto de todos os cineastas que se chamam Jean: Jean Vigo, Jean Renoir, Jean Cocteau, Jean Eustache, Jean Rouch, Jean Luc-Godard e Wong Kar-way, porque tenho a certeza de que Wong quer dizer Jean em chinês»
In Diário Volúvel, Enrique Vila-Matas
1 comentário:
Anónimo
disse...
doçura gostei do excerto (que me leste há dias) e do trailer... finalmente conhecemos mais um jean... ainda que o seu nome esconda a verdadeira essência...!pareceu- me um bom actor. muitos bjs
Que faz um livro viver? Quantas vezes se põe esta questão!
A resposta, segundo creio, é simples. Um livro vive devido à recomendação apaixonada que um leitor faz a outro. Nada consegue reprimir este impulso básico do ser humano. Apesar das opiniões de cínicos e misantropos, julgo que a espécie humana tentará sempre partilhar as suas experiências mais profundas. Os livros são uma das poucas coisas que os homens apreciam profundamente. E quanto melhor for o homem, com mais facilidade se separará dos bens que lhe são mais queridos. Um livro abandonado numa prateleira é uma munição desperdiçada. Tal como o dinheiro, os livros têm de estar em constante circulação. Emprestem e peçam emprestado tanto quanto puderem - quer livros, quer dinheiro! Mas sobretudo livros, pois estes representam infinitamente mais do que o dinheiro. Um livro não é apenas um amigo, cria novas amizades. Quando possuímos um livro com a mente e o espírito, ficamos enriquecidos. Mas quando o passamos a alguém, enriquecemos o triplo.
1 comentário:
doçura
gostei do excerto (que me leste há dias) e do trailer... finalmente conhecemos mais um jean... ainda que o seu nome esconda a verdadeira essência...!pareceu- me um bom actor.
muitos bjs
Enviar um comentário