Linda amiga, que grande surpresa abrir o blogue e ver os teus posts tão virados para mim, cheios de uma amizade tão grande que me fez sentir mesmo "a mais bela mulher do mundo"... Mas sei que essa beleza tão superlativa que gritas cheia de tanta força é o eco da beleza da tua grande alma (ou espírito?? - has-de explicar-me isto com toda a filosofia que guardas por entre os cabelos lisos, mesmo ao lado da Física). Cá em casa a vela está ainda acesa para chamar os Deuses de uma vez por todas... Mul bjs
"SER FELIZ É SABER-SE BELO NO OLHAR DOS OUTROS"(A equação do Nenufar, Albert Jacquard)
Das minhas leituras desta tarde sublinhei esta passagem que transcrevo para ti porque é a resposta à tua resposta! Para mim és BELA, a MAIS BELA... Espero deixar-te feliz! Muitos beijos elevados ao infinito!!!!
Que faz um livro viver? Quantas vezes se põe esta questão!
A resposta, segundo creio, é simples. Um livro vive devido à recomendação apaixonada que um leitor faz a outro. Nada consegue reprimir este impulso básico do ser humano. Apesar das opiniões de cínicos e misantropos, julgo que a espécie humana tentará sempre partilhar as suas experiências mais profundas. Os livros são uma das poucas coisas que os homens apreciam profundamente. E quanto melhor for o homem, com mais facilidade se separará dos bens que lhe são mais queridos. Um livro abandonado numa prateleira é uma munição desperdiçada. Tal como o dinheiro, os livros têm de estar em constante circulação. Emprestem e peçam emprestado tanto quanto puderem - quer livros, quer dinheiro! Mas sobretudo livros, pois estes representam infinitamente mais do que o dinheiro. Um livro não é apenas um amigo, cria novas amizades. Quando possuímos um livro com a mente e o espírito, ficamos enriquecidos. Mas quando o passamos a alguém, enriquecemos o triplo.
2 comentários:
Linda amiga,
que grande surpresa abrir o blogue e ver os teus posts tão virados para mim, cheios de uma amizade tão grande que me fez sentir mesmo "a mais bela mulher do mundo"... Mas sei que essa beleza tão superlativa que gritas cheia de tanta força é o eco da beleza da tua grande alma (ou espírito?? - has-de explicar-me isto com toda a filosofia que guardas por entre os cabelos lisos, mesmo ao lado da Física).
Cá em casa a vela está ainda acesa para chamar os Deuses de uma vez por todas... Mul bjs
Patrícia
"SER FELIZ É SABER-SE BELO NO OLHAR DOS OUTROS"(A equação do Nenufar, Albert Jacquard)
Das minhas leituras desta tarde sublinhei esta passagem que transcrevo para ti porque é a resposta à tua resposta! Para mim és BELA, a MAIS BELA...
Espero deixar-te feliz! Muitos beijos elevados ao infinito!!!!
Enviar um comentário