domingo, 13 de dezembro de 2009

O meu ruído preferido - texto produzido na Oficina de Escrita Criativa 5 estrelas


O texto que transcrevo foi produzido na Oficina de Escrita Criativa 5 Estrelas por duas alunas do 10º ano e teve o objectivo de treinar a ironia e o suspense narrativo.Constitui uma amostra de como na escrita se pode desenvolver a criatividade. Este logotipo foi também criado por um aluno na nossa Oficina.

O meu ruído preferido
É como uma motosserra que está mesmo ao lado do meu ouvido, irritante, assustadora.

O estimulante ruído é sempre impertinente e inconveniente a caminho de casa, na estrada que tomo, depois da escola. Ao fim da tarde, lá vem aquele ruído debilitante, que até me faz arredar num salto, quase caindo no chão com um medo tremendo. Porém adoro aquele barulho ensurdecedor que arrepia os nervos como uma aranha a passear-se lenta à flor da pele, quando não me posso mover.
Que fascínio o raio do ruído me provoca… Qual ruído?!?
É, claro, o VRRRUM-VRRRUM de qualquer mota.



Deixo o endereço da oficina de escrita criativa onde este texto mora:


http://escritacriativa75estrelas.blogspot.com/

1 comentário:

Anabela disse...

amiguinha

começo pelo texto: gostei! De facto as alunas conseguiram criar um certo suspense pois dei-me conta de ler o texto à procura da solução...
o blog: bem interessante e criativo, começando pelo logotipo e pelo próprio nome dado. Ficarei atenta e vou colocá-lo no nosso cantinho dos blogs favoritos.

Muitos parabéns, doce amiga

Anabela