domingo, 31 de janeiro de 2010

The XX - nova banda londrina

 Ana Bela Ana,
Deixo-te uma música desta nova banda que actuou há poucos dias na Casa da Música com bilhetes esgotadíssimos. O cd tem o mesmo nome da banda e herdei-o há bem pouco tempo de muitos dos objectos musicais que o Paulinho colocou um pouco de parte. Desta vez tive sorte porque gostei do som minimalista de todas as músicas do álbum e tenho investido algum tempo a ouvi-las cá em casa. Há qualquer coisa de muito íntimo nestas músicas, conseguida através das vozes masculina e feminina que se cruzam com imensa sensualidade sobre uma linha sonora de instrumentos que me parece prosseguir límpida, repetitiva e com um toque de mistério. Não me canso de as ouvir. Vê se gostas, tu também, querida amiga. (Aviso-te que só não deves ver os elementos da banda ao mesmo tempo que ouves as músicas pois eles têm um aspecto gótico de que não gosto e, presumo, te desagradará a ti também...).

http://www.youtube.com/watch?v=kHZVGqqf3gg

1 comentário:

Anabela disse...

doçura
tenho ouvido desde ontem e incansavelmente , este álbum que ternamente me ofereceste e gosto muito! há musicas que lembram as sonoridades dos The Cure outras ambientes extravagantes mas todas elas com uma dose substancial de criatividade! apesar disso talvez concorde com o teu Paulinho: será que merecem o epíteto de melho álbum 2009? obrigada amiguinha, continuarei a ouvir ate a exaustão.
beijinhos
Anabela