segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dino Valls

Insânia
Linda amiga,


conheci este pintor há pouco mais de um mês e fiquei deslumbrada com o modo tão especial como retrata sobretudo a mulher, o espaço, a sexualidade. Agora lembrei-me de que uma vez que estás a ler um romance escrito por um escritor-médico (ou médico-escritor) é a altura ideal para conheceres mais um médico-pintor. Este é espanhol e transporta para as pinturas uma visao vulgarizada da medicina e dos seus objectos. Comove-me a condição mortal do ser humano aqui tão bem retratada. Houve um quadro dele que me fez lembrar a loucura retratada em Jerusalém por Gonçalo M. Tavares. Poderia fazer a capa desse romance tão negro. Deixo-te a página de Dino Valls para te deliciares como eu.


http://www.dinovalls.com/

1 comentário:

Anabela disse...

Amiguinha

adorei passear-me pelo mundo fantástico de Dino Valls! Por vezes amedrontava-me pois aqueles rostos tão reais por vezes tão belos, eram subitamente emoldurados com algo estranho ou arrepiante ou atroz! Essa moldura ou envolvência faz de facto pensar em algo barroco e concordo com a tua análise.
Poderemos ver nestas imagens os opostos: o belo e o feio; o bom e o mau?
O eterno dilema...
Obrigada amiguinha
Anabela