sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Alexandre Desplat no Estoril Film Festival




Doce amiguinha, o Estoril Film Festival esta a decorrer (de 5 a 14 de Novembro) e uma vez mais a quantidade de estrelas que invadem o nosso cantinho luso sao imensas: Francis Ford Coppola, David Cronenberg, Juliette Binoche, Peter Handke, David Byrne, Robert Frank, Cindy Sherman ... Alexandre Desplat, entre outros mais.
Por agora vou deixar uma musica de Alexandre Desplat, compositor bastante conhecido por ter feito a banda sonora de dezenas de filmes muito apreciados pelo publico em geral: Rapariga com brinco de perola; O curioso caso de Benjamin Button...
Segundo a noticia do JL, irao passar neste festival dois filmes (em antestreia)com banda sonora sua: O fantastico senhor raposo (Wes Anderson) e Um profeta (Jacques Audiard).
Para saber tudo sobre o decurso deste festival, segue o endereço do sitio:
http://www.estoril-filmfestival.com/

Para conhecer mais detalhes da obra de Desplat:
http://www.alexandredesplat.net/

1 comentário:

Anónimo disse...

Que linda música me trazes pela noite dentro. Estive a trabalhar para o jornal bastante tempo e só agora vim espreitar as novidades. Ouvi e "reouvirei" a linda música deste Alexandre Desplat que não tinha tido ainda o prazer de conhecer.Ainda bem que mo apresentas. Gosto de olhar os músicos de frente para pressentir possíveis melodias, cara a cara. Olhei-o no silêncio da foto e foi como se se tivesse apresentado, dizendo:
-Foi a Anabela que me pediu para lhe tocar. Apenas uma música.Por hoje.
E eu, farta de saber que só tu me farias coisa semelhante, respondi-lhe:
- Muito prazer em conhecê-lo, Desplat!

Pat