Da rua vejo a janela como um nicho de histórias secretas que não são minhas. Por isso invejo quem está por detrás dela e não sabe que é personagem imaginada.
«As figuras do sonho não conhecem o sonho de que são figuras»
eu prefiro ser aquela que está do lado de dentro, enrolada numa manta com uma chávena de chá a olhar o mundo, a imaginar a vida daqueles que passam, ver a paisagem, olhar o céu e sonhar até o sol ir caindo devagarinho e depois desaparecer lá ao fundo para de seguida poder dizer olá á lua. é verdade, prefiro o lado de dentro, mas realmente por vezes olhar através do lado de fora é devéras interessante, ver as famílias juntas a passar o serão, sim, pq ver familias juntas dá-me uma certa felicidade e ao mesmo tempo mágoa por saber q nunca estarei dessa forma (mas bem, já estou a fugir ao tema) grande comentário para uma "intrusa" de um blog entre amigas :) bjk
Acho que fez muito bem em intrometer-se!!!! Sabe mesmo bem ouvir as palavras atrevidas de alguém que mostra um potencial imenso! Tenho lido os seus comentários e sei que é uma mulher linda!!!!! Continue pois a partilha de opiniões e sobretudo de sensações é o que nos move... e esse ideário não pode nunca resumir-se a duas pessoas... terá que resumir-se a toda a HUMANIDADE!
Fico muito feliz por sabe-la por aqui!!! Beijos Anabela
temos mulher de garra!!! a nossa Caridee está a entrar completamente por nós adentro e estou a adorar!!!! Como continuo a adorar tudo aquilo com que me prendas... Muitos beijos anabela
Que faz um livro viver? Quantas vezes se põe esta questão!
A resposta, segundo creio, é simples. Um livro vive devido à recomendação apaixonada que um leitor faz a outro. Nada consegue reprimir este impulso básico do ser humano. Apesar das opiniões de cínicos e misantropos, julgo que a espécie humana tentará sempre partilhar as suas experiências mais profundas. Os livros são uma das poucas coisas que os homens apreciam profundamente. E quanto melhor for o homem, com mais facilidade se separará dos bens que lhe são mais queridos. Um livro abandonado numa prateleira é uma munição desperdiçada. Tal como o dinheiro, os livros têm de estar em constante circulação. Emprestem e peçam emprestado tanto quanto puderem - quer livros, quer dinheiro! Mas sobretudo livros, pois estes representam infinitamente mais do que o dinheiro. Um livro não é apenas um amigo, cria novas amizades. Quando possuímos um livro com a mente e o espírito, ficamos enriquecidos. Mas quando o passamos a alguém, enriquecemos o triplo.
3 comentários:
eu prefiro ser aquela que está do lado de dentro, enrolada numa manta com uma chávena de chá a olhar o mundo, a imaginar a vida daqueles que passam, ver a paisagem, olhar o céu e sonhar até o sol ir caindo devagarinho e depois desaparecer lá ao fundo para de seguida poder dizer olá á lua.
é verdade, prefiro o lado de dentro, mas realmente por vezes olhar através do lado de fora é devéras interessante, ver as famílias juntas a passar o serão, sim, pq ver familias juntas dá-me uma certa felicidade e ao mesmo tempo mágoa por saber q nunca estarei dessa forma (mas bem, já estou a fugir ao tema)
grande comentário para uma "intrusa" de um blog entre amigas :)
bjk
Querida Caridee
Acho que fez muito bem em intrometer-se!!!! Sabe mesmo bem ouvir as palavras atrevidas de alguém que mostra um potencial imenso! Tenho lido os seus comentários e sei que é uma mulher linda!!!!!
Continue pois a partilha de opiniões e sobretudo de sensações é o que nos move... e esse ideário não pode nunca resumir-se a duas pessoas... terá que resumir-se a toda a HUMANIDADE!
Fico muito feliz por sabe-la por aqui!!!
Beijos
Anabela
Doçura
temos mulher de garra!!! a nossa Caridee está a entrar completamente por nós adentro e estou a adorar!!!! Como continuo a adorar tudo aquilo com que me prendas...
Muitos beijos
anabela
Enviar um comentário