Mais uma música carregada de energias positivas para terminar bem o domingo, esquecendo que é domingo. Bjs. Amanhã falarei de literatura: Cortázar aguarda mais uma noite na prateleira.
Adoro as tuas estravagâncias musicais! Sempre atenta, sempre moderna, sempre ousada! ès assim minha amiga! Nem sabes como me sinto feliz por te saber minha amiga! Obrigada pelo tanto que me dás
Que faz um livro viver? Quantas vezes se põe esta questão!
A resposta, segundo creio, é simples. Um livro vive devido à recomendação apaixonada que um leitor faz a outro. Nada consegue reprimir este impulso básico do ser humano. Apesar das opiniões de cínicos e misantropos, julgo que a espécie humana tentará sempre partilhar as suas experiências mais profundas. Os livros são uma das poucas coisas que os homens apreciam profundamente. E quanto melhor for o homem, com mais facilidade se separará dos bens que lhe são mais queridos. Um livro abandonado numa prateleira é uma munição desperdiçada. Tal como o dinheiro, os livros têm de estar em constante circulação. Emprestem e peçam emprestado tanto quanto puderem - quer livros, quer dinheiro! Mas sobretudo livros, pois estes representam infinitamente mais do que o dinheiro. Um livro não é apenas um amigo, cria novas amizades. Quando possuímos um livro com a mente e o espírito, ficamos enriquecidos. Mas quando o passamos a alguém, enriquecemos o triplo.
1 comentário:
Doçura
Adoro as tuas estravagâncias musicais! Sempre atenta, sempre moderna, sempre ousada! ès assim minha amiga!
Nem sabes como me sinto feliz por te saber minha amiga!
Obrigada pelo tanto que me dás
Enviar um comentário