domingo, 5 de setembro de 2010

FADO - THE DURUTTI COLUMN



Linda amiga, repara como Vini Reilly, da banda The Durutti Column, idolatra o Fado, incluindo a voz da Amália nesta música tão pós-modernamente ritmada e que parece apontar tão intensamente para uma tristeza tecida num ventre. Uma tristeza que resiste e se alastra até conseguir agarrar-se às cordas vocais, até conseguir arremessar-se contra o céu da boca e sair como um uivo dolorido, levando consigo aquela alma que o canta... Escusado será dizer-te que adoro ouvi-la bem alto. Ouve-a tu também.

2 comentários:

Anabela disse...

Doçura

Adorei as músicas que me ofereste deste grupo! Ouço repetidas vezes o primeiro disco do album que me ofereceste!!!! Adoro-te minha amiga... ès a amiga de infância que gostari de ter tido sempre para agora poder somar muitos e muitos anos de loucuras partilhadas!!!!
Obrigada por tudo aquilo que aprendo contigo!
Anabela

Anónimo disse...

Já na infância falei contigo, em sonhos e brincadeiras às escondidas...eras a minha amiga secreta e...pensava eu que eras pura idealização. Afinal sempre existes, linda e meiga, sempre pronta a falar (pelos cotovelos, adoro esta expressão, falar pelos cotovelos, como se os teus tivessem aparelho fonador a acabar em boca!) coisas que eu gosto de ouvir, a gostares de mim mesmo do avesso, a acreditares que te dou mais do que tu a mim. Mil bjs linda amiga e mts, mts saudades.