terça-feira, 18 de agosto de 2009

Luzes pela noite dentro - Fotografia


Assim que começaram as "férias grandes" lancei um desafio cá em casa: qual de nós será o melhor fotógrafo das luzes da noite? Como todos gostamos de fotografia, interiorizámos, cada um às escondidas do outro, que havíamos de ganhar esta espécie de concurso familiar, logo que a noite chegasse às varandas do apartamento, iluminada pela lua.


Uma noite, pronta para testar as provas dos meus adversários, convidei-os a sairmos com a máquina "às claras", a captarmos fotos em velocidade de cruzeiro, enquanto passeávamos de janela aberta (ou fechada) de carro e a andarmos na nossa própria rua, passando uns aos outros a dita máquina, por iniciativa própria e sem fazer fisgas atrás das costas, à descoberta das luzes mais distintamente apropriadas para a iniciativa fotográfica aceite por todos. Assim garanti o fim do concurso, possibilitando a entrada na etapa final: a escolha do vencedor. Passo a mostrar as fotos sem o nome do seu autor para assim não condicionar a escolha dos meus amigos ou familiares. Espero que todos gostem (em especial das minhas!)


Luzes pela noite dentro - 1


Luzes pela noite dentro - 2

Luzes pela noite dentro - 3



Luzes pela noite dentro - 4


Luzes pela noite dentro - 5


Luzes pela noite dentro - 6

Luzes pela noite dentro - 7

Luzes pela noite dentro - 8


Luzes pela noite dentro - 9



Luzes pela noite dentro - 10

1 comentário:

anabela disse...

Querida amiga

Adorei a ideia! Fotografar a luz... Gostei de todas mas as fotos 4, 5 e 9 têm efeitos muito muito interessantes! Há um bom sítio na internet para colocar as fotografias e que eu consulto frequentemente (indicado por um grande amigo amante desta arte):http://www.woophy.com. Espero que continueis a fotografar tudo... Muitos beijos