domingo, 28 de novembro de 2010

DO CONSERTO DO MUNDO [ CONTOS]

«CONTRA A INDIFERENÇA SEJA DIFERENTE
No Ano Europeu contra a Pobreza e Exclusão Social o DN convida-o a ser diferente e a juntar-se a este grito de revolta e de certeza de mudança. São 18 contos que nos transportam pelo tempo em que vivemos na esperança de que cada um de nós medite mais sobre aqueles que vivem à margem da vida.»

http://www.controlinveste.pt/Pt/Imprensa/NoticiaInterior.aspx?content_id=1706610


  Autores portugueses de renome escrevem sobre o mote "Conserto do Mundo"
 Ana Paula Tavares; Arnaldo Santos; Dulce Maria Cardoso, Gonçalo M. Tavares; Hélia Correia, Isabel Zambujal; João de Melo; Lídia Jorge; Mário de Carvalho; Mário Cláudio; Miguel Real; Patrícia Ferraz; Pedro Sena-Lino; Ricardo Cabaça; Ricardo Miguel Gomes; Richard Zimler; Ruy Zink; Urbano tavares Rodrigues.


Fica o conto menor desta colectânea:

RUY ZINK
CONSUMO PRÓPRIO


Um cidadão portador de passaporte moçambicano foi ontem detido pelos serviços de fronteira do aeroporto da Portela quando tentava entrar legalmente no nosso país.
As forças de segurança tinham razões para acreditar que o indivíduo em questão estaria envolvido numa rede de tráfico de órgãos.
Após rápida revista, as autoridades confirmaram as suas suspeitas: escondidos dentro do corpo, o cidadão moçambicano trazia dois rins, um fígado e um esófago.
Segundo os funcionários da alfândega, o indivíduo contaria vender esses órgãos a uma clínica privada em Espanha ou na Suíça.
De nada serviram os protestos do detido, de que os órgãos que traficava se destinavam apenas para consumo próprio.

Sem comentários: