quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Paris - O Sr Acordeão

O som do acordeão deixa-me fascinada e mal o ouço desloco-me a Paris. Coloco uma pequena peça do mestre Piazzola, interpretada por R. Galliano, que domina fabulosamente este instrumento, por muitos considerado (pobres ignorantes e insensíveis!) um instrumento menor. Ouçamo-lo:

2 comentários:

Leitoras SOS disse...

Video simplesmente espectacular (fez-me esquecer a fotografia e tudo o resto!)!!!
Galliano demonstra que nos podemos evadir de um palco através da emoção que sugamos da música...neste caso de um acordeão aparentemente igual a tantos outros (este guarda Paris lá dentro e todos os seus encantadores acordeonistas). Tenho a certeza que o intérprete não se encontra dentro do seu próprio corpo ... voa algures, onde poucos conseguem chegar. Admiro o acordeão, como tu. Acho que de menor não tem nada. Gosto como ele se abre, sensual,e cheio de teclas parecidas com as da máquina de escrever. Lembra-me a escrita. Bjs

Acordeões do Mundo disse...

O Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, que já recebeu o R. Galliano, vai na sua 6ª edição e prentende mostrar tanto a vertente popular como a vertente mais erudita, tantas vezes desconhecida, deste instrumento.

24 de outubro a 11 de novembro em Torres Vedras

Visitem www.acordeoesdomundo.com