terça-feira, 6 de outubro de 2009

Evelina Oliveira, uma artista a conhecer












Dei por mim, agora mesmo, a ver com olhos de ver mais um artigo do JL dedicado a uma colecçao de pinturas de Evelina Oliveira, artista que eu desconhecia!


E copio as palavras que Rocha de Sousa (espero que o autor me perdoe!) , dedica a artista na sua cronica
"Quando o vento sussurra, traz deliciosos segredos"

O blog dela começa assim:

"Trago historias comigo..."
http://evelinaoliveira.blogspot.com/



Gostei da candura da sua pintura, rodeada de muita imaginaçao e aparentemente de figuras singelas e quase sempre solitarias. Espero que gostes doce amiga.


Alguns dados da artista:

Nasceu em Abrantes, em 1961. Vive no Porto.Frequentou o curso de Desenho na ESAP, o curso de História da Arte no Museu Soares dos Reis e o curso de Litografia da Árvore.Participou em numerosas exposições tanto em Portugal como no estrangeiro.Ilustrou vários livros infantis.Foi distinguida com a Menção Honrosa para Pintura de Pequeno Formato (Alhos Vedros, 2003); 1.º Prémio III Bienal de Artes Plásticas da Moita (2007); Revelação III Bienal de Artes Plásticas da Moita (2007).

1 comentário:

Leitoras SOS disse...

Linda amiga,

adorei a pintura colorida e feminina dessa autora que me apresentaste. Dá vontade de capturá-la para reviver a infância e as histórias da avozinha... Dá vontade de escrever aos meus filhos as suas histórias silentes. Passeei no blogue e deixei-lhe um comentário. Fiquei curiosa por desfolhar o livro "O Cão Triangular", ilustrado por ela...Se o vir numa livraria qualquer, apanho-o distraído e compro-o para os meus meninos. Muitos bjs agradecidos, Ana Bela Ana.